Foragido da Justiça do Estado de Santa Catarina - SC é preso em bairro de Cristalina.


Na data de 26/03/19 às 18 horas, após assumir o plantão a equipe de policiais da GCM recebeu a denúncia que, estaria abrigado na cidade de CRISTALINA um fugitivo do Estado de Santa Catarina, posteriormente identificado como Peterson da Silva Machado.

Após analisar as informações recebidas e fazer consulta no sistema Nacional e estadual, nada foi encontrado em desfavor de Peterson, momento esse que a equipe não satisfeita com o resultado da  consulta, compartilhou a informação em grupo de aplicativo de conversa instantânea whatsApp, composto por policiais de várias forças de segurança,  de pronto policiais da PMDF  e da PMGO Também realizaram consultas e compartilharam a informação com policiais de Santa Catarina.
Após consultar no sistema Estadual de Santa Catarina um PMSC nos informou que Peterson é o nome falso utilizado pelo autor, e que, o nome verdadeiro é PRETROSON DA SILVA MACHADO e que responde pelos crimes previstos nos Art. 159§ 1(sequestro). Art. 299 (uso de documento falso). Art. 304. Art. 157§ 2 (Roubo). E está foragido da justiça com Mandado de prisão aguardando cumprimento.

Durante o crime de Sequestro o autor com mais 3 comparsas mantiveram em cativeiro uma criança por 5 dias, no primeiro dia pediram resgate de 500 mil Reais e no segundo dia pediram resgate de 600 mil Reais.
Após policias conseguirem capturar o autor e o mesmo levar os policias até o cativeiro a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo ao chegar no local, os policias, ao reagir a injusta agressão ao casal de comparsas que após serem neutralizados evoluíram para óbito durante a tentativa de fuga.

Pretroson foi preso e fugiu do estado de Santa Catarina em Dezembro de 2018.
As equipes da Guarda Municipal de posse das informações e do Mandado de prisão expedido pela Comarca de São José, Santa Catarina, intensificou o patrulhamento em toda extensão da cidade logrando êxito em visualizar o autor no Bairro Zona Sul Nova. Após a equipe visualizar o indivíduo realizou a abordagem policial padrão conforme preconiza a NGA (Normas Gerais de Ação), e durante entrevista o abordado se apresentou como MAURICIO SILVA DOS REIS, a equipe já com a qualificação verdadeira do indivíduo deu voz de prisão momento em que foi realizada a leitura do Mandado de prisão e dos direitos conforme determina o aviso de Miranda, o autor, consoante a súmula vinculante 11 do STF.  Pretroson Foi algemado, para segurança do mesmo e da equipe de policiais da GCM, e posteriormente  conduzido a presença do delegado plantonista onde foi ratificado a voz de prisão dada pelos GCMs, ficando o autor a disposição da justiça.
Fonte: GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Share on Facebook

Compartilhe no Google Plus

Aquino

É de responsabilidade total das fontes o contéudo de toda e qualquer matéria anexada a este site. Matérias serão previamente identificadas aos créditos.
    Comentar no Blogger
    Comentar no Facebook

0 comentários :