• Nos primeiros cinco meses de 2016, 14 jovens moradores de Cidade Ocidental foram mortos de formas diversas.


Dentre as vítimas, 97,4% tinham algum envolvimento com o crime, passagens pela PM e associação ao tráfico.

De acordo com pesquisas nacionais, hoje o homicídio é a principal causa de mortes de jovens de 16 e 17 anos de idade, a taxa de mortalidade ficou em 54,1 homicídios por 100 mil adolescentes em 2013, um aumento de 2,7% em relação a 2012 e de 38,3% na década. No estado de goiás, de cada 100 mil jovens de 16/17 anos, 83 são mortos anualmente.  A média é de 10,3 adolescentes assassinados por dia no país. 

Com essa pesquisa em mãos, procuramos em dados das polícias civil e militar, UBS's e SAMU o quadro de mortalidade dos jovens de 16 a 29 anos em Cidade Ocidental e o resultado foi assustador. Após uma pesquisa minuciosa nas redes sociais, em centenas de perfis, documentamos relatos de diversas famílias que perderam seus maridos, filhos ou netos para o mundo do crime. Dentre as vítimas, 97,4% tinham algum envolvimento com o mundo do crime, com passagens por roubo, tráfico e associação ao tráfico.

Dos casos catalogados desde o início do ano, de 02/01 até a data de 18/05, dois casos de jovens foram mortos onde os mesmos não tinham nenhum envolvimento com o mundo do crime, um jovem de 24 anos no bairro Parque Nápolis, que foi morto após uma tentativa de assalto, e um jovem morador do bairro São Matheus de 29 anos membro da igreja evangélica que ajudava recuperar dependentes químicos, foi assassinado dentro de casa onde foi confundido com um irmão de criação. Dentre os casos de envolvidos que mais chamou atenção, um caso de um menino de 15 anos com 27 passagens diversas se envolveu em uma troca de tiros no município e foi morar em São Sebastião - DF onde em uma confusão foi alvejado com 3 tiros por bandidos e veio a óbito. Outro caso foi de 2 menores, um de 13 e o outro de 16 anos que foram assassinados perto de casa no bairro Parque Araguari 2.

Todo o material da pesquisa será disponibilizado para download em breve, mostrando em detalhes caso a caso o mapa da criminalidade em Cidade Ocidental. Fotos e vídeos dos casos não serão disponibilizados sem prévia autorização.


Matéria: EntornoAlerta
Pesquisa: Dr. George Ibiaipina
Dados: Redes sociais, PC, PM, SAMU, UBS
Compartilhe no Google Plus

entornoalerta

É de responsabilidade total das fontes o contéudo de toda e qualquer matéria anexada a este site. Matérias serão previamente identificadas aos créditos.
    Comentar no Blogger
    Comentar no Facebook

0 comentários :