• Cidade Ocidental sofre com onda de assaltos à residência e pedestres. Só nos primeiros 8 dias foram catalogadas 32 casos de roubo/furto no município.


Mesmo após inúmeras operações conjuntas feita pelas polícias civis e militar de Cidade Ocidental, uma dessas operações batizada de "Operação Brasil Integrado" realizada em todo período do mês de Dezembro de 2015, que dentre outros objetivos eram retirar pessoas com pedido de prisões em aberto das ruas, veículos com restrições e blitz em diversos pontos da cidade, não surtiram muito direto para tranquilizar a população e a sensação de insegurança impera na cidade, como relatam diversos moradores nas redes sociais que encontram lá uma forma de "pedir ajuda" e desabafar suas angustias e medos.

Em relação a prédios públicos o que mais chamou atenção foi o furto da escola Aleixo Braga II no Distrito do Jardim ABC onde bandidos desligaram a energia geral, deixando assim o circuito de câmeras inativas por falta de  força, roubaram vários objetos de dentro do colégio e as câmeras inativas; na região foram catalogadas outros 8 casos de roubo/furto. Alguns casos não foram formalizados por falta de plantão policial no município. 

Outros 11 casos foram catalogados na região dos bairros Parque Nápolis/Araguari I e II/Friburgo/Ocidental Parque sendo um caso chamado muita atenção pela ousadia por parte dos bandidos que teriam alugado um caminhão e confeccionado uniformes da empresa Star Móveis para invadir residências sem os moradores no local, na ocasião testemunhas afirmaram que até um pé de cabra foi utilizado para forçar os portões de algumas residências. Alguns casos não foram formalizados por falta de plantão policial no município.

Os últimos 12 casos foram espalhados pela área central e comercial da cidade, dois casos chamaram muita atenção pela anormalidade e agressividade; o primeiro caso foi de um casal que foram depositar na agência do ITAU da SQ 15 pouco mais de 600 reais provenientes ao lucro de uma pequena venda de balas e doces onde bandidos deparados com um veículo em frente ao banco os abordaram levando a quantia. O outro caso a destacar foi de uma familia que foi sequestrada em frente a loja do vô na SQ 13 e em seguida roubada por bandidos que os deixaram no bairro Araguari, vindo a levar seu veículo VW Gol G4 cinza. Alguns casos não foram formalizados por falta de plantão policial no município.

O G1.com fez uma pesquisa em seu site e ao topo da pesquisa está a preocupação com a segurança no município, em seguida saúde, transporte, educação e a falta de iluminação pública.

Texto: Anderson Aquino Fonte: Redes sociais (perfis locais)
Pesquisa / Análise: Anderson Aquino/Liam J. Roriz/ Dr. Pablo Has
Imagem: Arquivo pessoal
Foto montagem: G1.com
Compartilhe no Google Plus

entornoalerta

É de responsabilidade total das fontes o contéudo de toda e qualquer matéria anexada a este site. Matérias serão previamente identificadas aos créditos.
    Comentar no Blogger
    Comentar no Facebook

0 comentários :