• Idoso de 72 anos atropelado por duas crianças em Valparaíso, aguarda por cirurgia a 2 semanas.


Judite Carvalho, 72, está internado desde o acidente em Valparaíso de Goiás.
Ele se feriu ao ser atingido por carro desgovernado com duas crianças.


O aposentado Judite Ribeiro de Carvalho, de 72 anos, que foi atropelado enquanto caminhava pela calçada de um bairro em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, há duas semanas, ainda não conseguiu uma cirurgia na perna. O idoso está hospitalizado desde o acidente, mas os familiares estão preocupados com a demora para o procedimento cirúrgico.
“Ele machucou o joelho, que está muito inchado. O que preocupa é que ele já tem a idade avançada”, disse a sobrinha do idoso, a dona de casa Aldenora Ferreira.
Segundo testemunhas, dentro do automóvel havia duas crianças. O pai estacionou o veículo na rua e deixou os filhos sozinhos dentro dele.
As imagens mostram ainda que o carro quase bateu contra outro veículo que estava estacionado na rua. O automóvel seguiu desgovernado e, por pouco, não colidiu contra um caminhão, que trafegava em outra via.
O idoso caiu no chão após ser atingido. No vídeo é possível ver que duas pessoas apareceram para ajudá-lo. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Gama, no DF, onde segue internado.
Marido de Aldenora, o aposentado Nathanael de Freitas diz que a família não pode pagar pela cirurgia e depende da rede pública. “É uma cirurgia muito cara, em torno de R$ 80 mil, e não temos condições. Se tivéssemos, não estávamos passando por uma humilhação dessas”, lamentou.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o aposentado está passando por exames e deve fazer a cirurgia na próxima segunda-feira (28).
A família dele registrou o caso na Polícia Civil. De acordo com a corporação, o dono do veículo já prestou depoimento. Ele deve responder por lesão corporal culposa, quando não há a intenção de causar o ferimento.
Fonte: G1Go
Compartilhe no Google Plus

entornoalerta

É de responsabilidade total das fontes o contéudo de toda e qualquer matéria anexada a este site. Matérias serão previamente identificadas aos créditos.
    Comentar no Blogger
    Comentar no Facebook

0 comentários :