• 33º BPM faz blitz educativa em zona central de Cidade Ocidental.


Celebrando a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre do dia 18 ao dia 25 de setembro, a Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio do 33º BPM, por iniciativa da instrutora do Programa Educacional de Resistência às drogas Cabo Gabriela e com o apoio do DETRAN, organizou uma Blitz Educativa, na área central da Cidade Ocidental, com o intuito de intensificar a conscientização das pessoas, em relação ao bom comportamento, utilizando veículos ou em suas ações como pedestres. 
A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro, e contou com a presença do comandante da unidade, o Sr Major Alberto Carlos Clemente, e diversos Militares que foram empenhados no projeto.
Na iniciativa, os motoristas que passaram pelo local receberam panfletos informativos, sacolinhas para lixo, além de dicas valiosas sobre segurança no trânsito como: o uso de cinto de segurança, o uso de cadeirinhas para crianças, sobre o excesso de velocidade, o uso de celular ao volante, a falta de manutenção do veículo, entre outras.
A população considerou a iniciativa interessante e válida, principalmente porque leva o motorista a refletir um pouco mais sobre o trânsito e como ele pode contribuir para a melhoria da situação atual.
A Blitz educativa teve resultado positivo. Os Policiais ali presentes, levaram os motoristas a pensarem que o trânsito, deve ser responsabilidade de todos. Foi importante, para a difusão da ideia de conscientização, tão necessária, hoje em dia, relacionando valores, posturas e atitudes, importantes para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos e a paz no trânsito, de um modo geral.

Fonte: Soldado Luciana P/5 5º CRPM

Compartilhe no Google Plus

entornoalerta

É de responsabilidade total das fontes o contéudo de toda e qualquer matéria anexada a este site. Matérias serão previamente identificadas aos créditos.
    Comentar no Blogger
    Comentar no Facebook

0 comentários :