• Bosque Chico Mendes vira local para uso de drogas em plena luz do dia em Cidade Ocidental.


Bosque Chico Mendes vira local para uso de drogas em plena luz do dia em Cidade Ocidental. 
Vizinhos relatam que algumas famílias se retiram do espaço de lazer incomodados com o cheiro.


Depois de receber várias denúncias por parte de moradores, fomos verificar de perto a situação de um dos principais locais de lazer do Município, o Bosque Chico Mendes. De acordo com algumas pessoas que conversamos, o local que anteriormente era usado para prática de esportes, atividades físicas, reuniões familiares, exposições e outros, vem gradativamente perdendo espaço para reuniões diárias de usuários de drogas e constantes brigas entre eles, deixando as famílias cada vez mais longe do local. Hoje, o bosque conta com dois funcionários para cuidar de toda demanda de público, manutenção e ordem, no auge, o local contava com 1 chefe de guarda, 5 guardas fixos diários diurnos, 2 noturnos (12/36), 2 funcionários para limpeza do local.

Conversamos com o funcionário Francisco, que está trabalhando no local temporariamente a alguns dias devido a problemas recentes nos confidenciou que o local recentemente ficou fechado por 7 dias, e que, um dos diversos motivos pelo fechamento foi a falta de funcionários, e foi além, Francisco narrou que pertence a Secretaria do Meio Ambiente e foi redirecionado para o bosque por falta de presença masculina no local, e mesmo assim, sofreu algumas ameaças por parte de menores que lá estavam fazendo uso de entorpecentes, chegando até ter que chamar PM. Tentamos conversar com a outra funcionária que não quis falar no momento.
Conversamos também com Dona Ângela, que usa o local para vender seus produtos recreativos à 12 anos, Ângela diz que o local nunca ficou tão largado e sem freqüentadores, e que já presenciou várias vezes famílias tendo que sai do local por não admitir dividir o lugar de recreação com usuários de drogas em plena luz do dia.
Hoje em breve conversa com secretário de obras Francisco Avellar, ele nos revelou que no dia de hoje; que o local é fechado para manutenção, iniciariam a limpeza geral do bosque, deixando - o pronto para uso. Em relação a falta de segurança, recentemente o governo retirou/direcionou alguns guardas de vários locais, deixando temporariamente sem homem presente, e que em breve serão instalados câmeras de segurança em várias partes da cidade, inclusive no Chico Mendes.
Em foto, mostra a situação degradante de algumas partes do bosque, lixeira seletiva quebrada, banheiros em condições limitadas de uso, mato alto, e bebedouro desperdiçando água por horas, entre outros.

Fonte dos dados: Alice Araújo/ Gileno
Texto/Foto: Anderson Aquino
Entrevistados: Francisco Oliveira / Ângela Maria
Compartilhe no Google Plus

entornoalerta

É de responsabilidade total das fontes o contéudo de toda e qualquer matéria anexada a este site. Matérias serão previamente identificadas aos créditos.
    Comentar no Blogger
    Comentar no Facebook

0 comentários :