• UBS's estão em reforma a mais de 1 ano em Cidade Ocidental



Prédios públicos que são usados como UBS's (Unidade Básica de Saúde) em Cidade Ocidental estão em reforma a mais de 1 ano.
Residências particulares foram alugadas para suprirem a defasagem dos prédios.

Quando a Prefeitura Municipal anunciou a mais de 1(um) ano atrás a reforma e a construção de prédios que seriam usados para desafogar o Hospital Municipal redirecionando pacientes com casos de baixa gravidade, a população que sempre sofreu com o falta de saúde básica e com a frequente falta de médicos no H.M.C.O comemorou fervorosamente o anunciado.
Pois agora, a mais de um ano do início das obras e com a população sem nenhuma resposta, fomos atrás para saber entre várias perguntas sem resposta, quando irão devolver os "postinhos" para a população. Em vídeo, mostra uma caso especifico do "postinho" da SQ17 que terá um valor de custo total de R$:102,170,00, que por sua vez, foi liberado pelo Governo Federal no dia 02/04/2015 o valor de R$: 81.726.00 para reinício das obras no prédio, e o vídeo gravado no último dia 20/04 mostra que nada mudou até o presente momento, e que o caso não se restringe a essa UBS, a da SQ13 está em uma situação semelhante, as dos bairros Ocidental Park, Araguari I também estão parcialmente paradas.
Na última semana, depois de denúncias que no local abandonado haveriam "moradores de rua" ocupando o prédio, funcionários da Prefeitura Municipal junto com outras autoridades, foram retirar os mesmos do local e encaminhados para outro lugar na Cidade. De acordo com moradores os invasores estavam causando transtornos para a vizinhança e depredando o interior do prédio, duas semanas se passaram e vizinhos confidenciaram que o local abandonado novamente foi tomado por moradores de rua.
Segundo informações, a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental pretende reiniciar as obras ainda nesse mês de Maio. Até o reinício das obras no local ficaremos nos perguntando, QUANDO DEVOLVERÃO NOSSOS "POSTINHOS"? Continuaremos acompanhando esse e os outros casos, torcendo para uma inauguração em breve desse e dos demais prédios abandonados em nosso município.
- Vejam o vídeo clicando AQUI
Texto: Anderson Aquino
Edição: eFeCinco Comunicação Digital
Fonte: TCM

Compartilhe no Google Plus

entornoalerta

É de responsabilidade total das fontes o contéudo de toda e qualquer matéria anexada a este site. Matérias serão previamente identificadas aos créditos.
    Comentar no Blogger
    Comentar no Facebook

0 comentários :