• Ação exige recuperação ambiental de erosão de Valparaíso.



O Ministério Público de Goiás está requerendo na Justiça o imediato isolamento e monitoramento de uma grande erosão (voçoroca) no Setor Esplanada III, em Valparaíso de Goiás, com a identificação ostensiva de que se trata de área de risco, com afixação de faixas e cartazes. A degradação formou-se a partir do lançamento de água pluvial drenada da rodovia BR-040. Entre os pedidos liminares é exigido também que seja elaborado e executado projeto de recuperação de área degradada, em que se contemple a contenção do processo erosivo, a adequação da descarga de água da chuva e a recomposição do corpo hídrico.
A voçoroca tem início às margens da BR-040, em faixa de domínio da rodovia administrada pela Concessionária BR 040 S/A, e se estende pela propriedade particular de Ricardo Emílio Bohm, Edson Elias, RM Estacionamento Ltda e RJP Estacionamento Ltda. Assim, foram acionados o município de Valparaíso de Goiás, e todos cujas propriedades integram a área de degradação.

Fonte: Marcelo Alô Valparaíso

Compartilhe no Google Plus

entornoalerta

É de responsabilidade total das fontes o contéudo de toda e qualquer matéria anexada a este site. Matérias serão previamente identificadas aos créditos.
    Comentar no Blogger
    Comentar no Facebook

0 comentários :